Evento contou com 35 expositoras e variedade de produtos, como artesanato, itens de beleza, alimentos, entre outros

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promoveu, nesta sexta-feira (18/07), a 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras. O evento, realizado em frente à sede da UGPE, no centro de Manaus, contou com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
O Bazar ofereceu uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação. A programação também contou com a feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros produtos.
De acordo com o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, a iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de renda para as empreendedoras do Prosamin+. “O Bazar funciona como um estímulo para quem já empreende ou está começando um pequeno negócio. Somado às capacitações que oferecemos, buscamos apoiar essas mulheres no desenvolvimento de suas habilidades de venda e no fortalecimento de seus negócios”, destacou.


A empreendedora Edilen Freitas, de 34 anos, que trabalha com roupas femininas há oito anos, conta que já participou de três edições do bazar e que as vendas sempre são um sucesso. “Tem sido uma grande oportunidade para todas nós. Aqui, conseguimos conquistar novos clientes e obter um bom retorno financeiro. Sou muito grata por fazer parte do bazar e já fico na expectativa pelas próximas edições”, disse.
A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, enfatiza que a ação integra a Política de Gênero do Prosamin+, com o propósito de viabilizar oportunidades de renda às mulheres empreendedoras atendidas pelo programa. “Muitas famílias beneficiadas pelo programa, têm a mulher como provedora das casas. Então, nós oferecemos a elas treinamentos, capacitações e apoiamos eventos como o bazar, para que possam se desenvolver e aprender os aspectos como ponto de venda, precificação e atendimento,” explica.


Quem também aproveitou o evento foi o aposentado Amaury Pereira, de 54 anos, que fez compras na feira da ADS. Para ele, a experiência tem sido muito positiva. “Eu sempre sou o responsável pelas compras de casa e aproveitei que o bazar está acontecendo bem perto da minha residência. Os produtos comercializados aqui são de ótima qualidade. Gostei demais”, afirmou.
O post Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.