A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) informou que um homem identificado como Airton Milome Barros foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na madrugada desta sexta-feira (25/07), em Tapauá (a 565 quilômetros de Manaus), suspeito de feminicídio. Ele confessou o crime. A vítima, Antônia Vicente Silva, de 45 anos, estava desaparecida desde a quinta-feira (17/07), após ter sido vista pela última vez com o suspeito em uma lancha.
A família da vítima entrou em contato com a deputada por meio das redes sociais. Mesmo durante o recesso parlamentar, Alessandra Campelo mobilizou esforços junto à Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), à Polícia Civil e ao prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade. O suspeito foi localizado em uma área de mata na região ribeirinha do município. A PC-AM enviou reforço policial e cães farejadores para auxiliar nas buscas.
Capturado
Em sua primeira publicação nesta sexta-feira, a Procuradora da Mulher da Aleam anunciou a prisão de Airton Barros e divulgou imagens da operação policial que resultou na captura do suspeito, que já tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
“Acabei de receber as informações de Tapauá sobre a captura de um homem identificado como Airton Barros, principal suspeito do crime tipificado como feminicídio. As investigações apontam que ele matou a mulher e jogou o corpo dela no rio, o que mostra o tamanho da covardia e do ódio contra as mulheres. O corpo ainda não foi encontrado, e as buscas continuam. Continuaremos acompanhando este caso até que esse covarde seja julgado e condenado com a pena máxima. #ParemDeNosMatar”, afirmou a parlamentar do Podemos.
Parceria
Na publicação, Alessandra Campelo também agradeceu o empenho da Polícia Civil, em especial ao delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A deputada das mulheres do Amazonas destacou ainda a atuação do prefeito Gamaliel Andrade e de sua equipe, que prestaram apoio e informações desde o início da ocorrência.